domingo, 6 de dezembro de 2009

domingo, 22 de novembro de 2009

Florianópolis é sede da 3ª Reunião Ordinária do Consed - Oppitz



O secretário Paulo Bauer recebeu cerca de 20 secretários de educação de diversos estados brasileiros, no hotel Majestic, em Florianópolis, para debater políticas educacionais e oEnsino Médio Inovador. O anfitrião aproveitou a solenidade de abertura da reunião para lançar o projeto Aula Virtual: compartilhando informações e qualificando as ações educativas - que é a proposta de inclusão da secretaria, que começa a funcionar em todas as escolas da rede pública de SC.

De acordo com informações da secretaria,o projeto vai permitir que alunos e professores acessem em qualquer computador conectado à internet aulas sobre todas as disciplinas do Ensino Médio, com recursos de áudio e vídeo. Ainda segundo a secretaria, Santa Catarina tem, hoje, 1326 escolas com laboratórios de informática.
Alunos do Instituto Estadual de Educação, junto com a equipe técnica responsável pela criação e implantação dos laboratórios, demonstraram, ao vivo, o funcionamento do sistema. A programação do evento ainda contou com debates sobre políticas educacionais e palestras.

Fonte: http://www.keepcomunicacao.com.br/home.html?id=26

Maurício Oppitz

domingo, 15 de novembro de 2009

Encontro dos Secretarios de Educação 01 e 02 Outubro de 2009 em Florianopolis - SC - Hotel Majestic.





O secretário Paulo Bauer recebeu cerca de 20 secretários de educação de diversos estados brasileiros, no hotel Majestic, em Florianópolis, para debater políticas educacionais e o Ensino Médio Inovador. O anfitrião aproveitou a solenidade de abertura da reunião para lançar o projeto Aula Virtual: compartilhando informações e qualificando as ações educativas - que é a proposta de inclusão da secretaria, que começa a funcionar em todas as escolas da rede pública de SC.
De acordo com informações da secretaria, o projeto vai permitir que alunos e professores acessem em qualquer computador conectado à internet aulas sobre todas as disciplinas do Ensino Médio, com recursos de áudio e vídeo. Ainda segundo a secretaria, Santa Catarina tem, hoje, 1326 escolas com laboratórios de informática.
Alunos do Instituto Estadual de Educação, junto com a equipe técnica responsável pela criação e implantação dos laboratórios, demonstraram, ao vivo, o funcionamento do sistema. A programação do evento ainda contou com debates sobre políticas educacionais e palestras.
Para Mauricio Oppitz o uso das Carteiras Informatizadas nas escolas esta cada vez mais bem aceita, principalmente com a instalação de apenas um servidor para cada sala, sendo os demais terminais Thin Clients.

Maurício Oppitz

domingo, 8 de novembro de 2009

Evolução na Sala de Aula - Carteiras Informatizadas Oppitz

Fonte: Revista Gestão Educacional

Mais informações sobre estes e outros produtos acesse:
Maurício Oppitz

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Ervino Deon visita escola de Florianópolis e conhece experiência em educação digital ( Oppitz )


O secretário estadual da Educação, Ervino Deon, visitou nesta sexta-feira, 2, o Instituto Estadual de Educação de Florianópolis, em Santa Catarina. Na oportunidade, Deon conheceu projetos desenvolvidos pela instituição de ensino, que reúne mais de quatro mil alunos matriculados, além de atender estudantes de outras escolas que estudam no turno inverso. A visita estava dentro da programação da III Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), promovida na Capital catarinense.

Entre as iniciativas apresentados durante a visita dos integrantes do Consed estavam o uso de Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) em práticas pedagógicas. A instituição possui salas de aula com classes informatizadas. Os alunos podem utilizar os computadores acoplados em suas mesas. Os equipamentos são interconectados e operam por intermédio de apenas uma CPU.

Deon destacou a importância de incentivar as instituições de ensino a articularem ferramentas de tecnologia com atividades curriculares. “Atualmente, os professores não podem deixar de considerar recursos tecnológicos no momento de preparar uma aula. No Rio Grande do Sul, o governo do Estado tem investido na instalação de salas de aula digitais e capacitação de professores”, afirmou.

Entre o final de 2008 e o primeiro semestre deste ano, foram instalados 534 novos ambientes informatizados a partir do Programa Estruturante Boa Escola para Todos, promovido pelo governo gaúcho. Além da abertura de salas de aula digitais, estão ocorrendo cursos de capacitação para professores e alunos para atuarem como monitores. A rede pública estadual já possui mais de 1,8 mil salas com computadores para fins didáticos.

Fonte: http://www.seduc.rs.gov.br/pse/html/noticias_det.jsp?PAG=1&ID=5353

www.inclusaodigitalinteligente.com.br

Maurício Oppitz

sábado, 24 de outubro de 2009

Tecnologia na educação infantil ( Oppitz )






Carteiras informatizadas tornam-se mais um recurso para a educação de crianças

No meio da aula a aluna chama uma colega, pedindo ajuda. Não conseguia abrir uma das janelas do computador. A colega prontamente se levanta e vai ajudar, indicando os botões corretos. Aparentemente uma situação corriqueira, não fosse um detalhe: a idade das estudantes. Sofia, de apenas cinco anos, é quem orienta a amiguinha, que acaba de completar a mesma idade. Em poucos segundos a tela da carteira informatizada exibe o vídeo do clássico Mágico de Oz.
É sabido que o uso da tecnologia já é realidade em diversas escolas do país. Só que em Florianópolis um projeto que une o computador à proposta pedagógica de uma escola de educação infantil é que tem chamado a atenção de pais e educadores. Jogos de memória, de colorir, vídeos educativos e até programas de texto – para os alunos já em fase de alfabetização – são acessados pelas crianças. Depois de realizar as tarefas manualmente, com as ferramentas já conhecidas (lápis, papel, jogos de madeira) os alunos passam para o computador a produção do dia. E cada um tem uma pasta, onde são arquivados os trabalhos virtuais.
A pedagoga Clarissa Araújo, diretora da escola, conta que as crianças tem muita habilidade com as carteiras informatizadas, trabalhando muitas vezes de forma mais rápida que as próprias professoras. Mas enfatiza que a utilização da tecnologia no dia a dia da escola é vista como mais um recurso na tarefa de educar. Ela não deve substituir nenhuma ferramenta de ensino, mas sim complementar o trabalho da proposta pedagógica. “Preocupamo-nos em escolher jogos, sites e softwares adequados para as crianças. Todos os nossos alunos estão usando as carteiras, mas isto conforme a faixa etária, compreendendo e respeitando as diferenças e necessidades individuais de cada criança”, completa.
Depois da instalação das carteiras, há cerca de três meses, já se pode notar algumas diferenças com relação às crianças. A equipe da escola percebeu que, além das questões de conteúdo, que são trabalhadas no computador, as carteiras informatizadas ajudam também com questões de motricidade e concentração. Assim, com cuidado, bloqueio de acessos e critérios de utilização as crianças ganham mais um aliado para a difícil tarefa de aprender.

Mais detalhes sobre o produto acesse:

www.inclusaodigitalinteligente.com.br
www.oppitz.com.br

Maurício Oppitz

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Estações de trabalho para a zona rural - Oppitz


O desafio de levar equipamentos de informática a regiões empobrecidas do país, principalmente em zonas rurais, exige equipamentos robustos. A Oppitz, empresa paranaense do grupo Cequipel, colocou no mercado um equipamento que permite agrupar quatro estações de trabalho com segurança, agregando inclusive dispositivos antivandalismo.

O produto não tem partes “soltas” – o teclado é fixo na escrivaninha e o mouse é substituído por um trackball, também preso à mesa. Os monitores estão dentro da base, apenas com a tela à mostra. A ideia é que os módulos, denominados Núcleos Volantes de Informática (abaixo), sejam usados por bibliotecas e projetos de inclusão digital longe dos grandes centros. Quando fechado, o módulo forma um bloco em forma de cubo que pode ser fechado a chave.

Fonte:http://portal.rpc.com.br/gazetadopovo/tecnologia/conteudo.phtml?tl=1&id=935271&tit=Estacoes-de-trabalho-para-a-zona-rural

Maurício Oppitz

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Thin Client Oppitz é a solução para quem busca economia e segurança



Thin Client Oppitz é a solução para quem busca economia e segurança

Ter um aparelho com menor custo de aquisição, que consuma menos energia elétrica, que seja invulnerável a vírus e tenha uma maior vida útil. O que pode parecer apenas um simples desejo é realidade para usuários de tecnologia em muitos países, e há bastante tempo. Ainda pouco conhecida pela maior parte do público consumidor, a tecnologia Thin Client tem trazido benefícios para médias e grandes corporações, bancos, administradoras de cartões de crédito, companhias aéreas e universidades.

O Thin Client é um computador de pequeno porte, projetado para atuar como cliente, operando “abaixo” de determinado servidor. Por conta do processamento em massa dos dados ocorrer todo dentro do servidor, a configuração de hardware do Thin Client é bastante enxuta, e isso é o bastante para que ele possua inúmeras vantagens em relação aos PC’s – como, por exemplo, menor consumo de energia.

Tais vantagens tem chamado a atenção de instituições e empresas brasileiras de médio e grande porte. No mês de setembro o Grupo Pão de Açúcar anunciou a adoção dos thin clients, com a estimativa de uma economia chegando a 4,5 milhões de reais em energia elétrica até o ano de 2010. Em Santa Catarina a Unimed Litoral já conhece e utiliza esta tecnologia, assim como a prefeitura da cidade de Joinville, onde cerca de 300 equipamentos estão em uso.

Para Mauricio Oppitz, diretor da Oppitz Soluções Tecnológicas, os Thin Clients fazem sucesso entre os usuários em virtude da centralização dos dados e segurança da operação. “Através de qualquer Thin Client o usuário pode acessar seus documentos, que ficam armazenados no servidor da empresa”, comenta Maurício. A Oppitz - divisão de produtos e serviços de tecnologia para o setor educacional do Grupo Cequipel - ocupa a liderança nacional na fabricação de equipamentos e produtos para o mercado corporativo, como terminais de auto-atendimento e os thin clients.


Vantagens do Thin Client:

• Menor custo de aquisição
• Consome até 88% menos energia elétrica
• Maior vida útil
• Invulnerável a vírus
• Não possuí peças mecânicas como disco rígido, ventilador ou motor, o que diminui a ocorrência de defeitos e dá maior resistência em ambientes hostis
• Reduz os custos com licenciamento e o tempo de instalação/atualização de softwares
• Com o processamento centralizado no servidor é possível restringir o acesso às salas de bate-papos, sites de relacionamento e inibir a instalação de programas não autorizados
• Através de qualquer Thin Client o usuário poderá acessar seus documentos, pois estes ficam armazenados no servidor da empresa

Mais informações:

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Estudante em tratamento de saúde têm aulas em hospitais com monitores educacionais Oppitz


Inclusão Digital


A vida do estudante Luan Rodrigo Dill Gazzola sofreu uma brusca mudança em sua rotina há alguns meses, quando o adolescente descobriu que estava com câncer. Ele saiu de São Miguel do Oeste para iniciar um tratamento de combate à doença em Curitiba. Hospitalizado, ficou impossibilitado de freqüentar as aulas, mesmo assim o seu processo de aprendizagem não foi interrompido. Luan é um dos alunos atendidos pelo Serviço de Atendimento à Rede de Escolarização Hospitalar (Sareh), no Hospital Erasto Gaertner, em Curitiba.
As práticas pedagógicas não são diferentes das existentes nas salas de aulas, com o uso de livros didáticos para leitura ou resolução de exercícios e dos monitores educacionais produzidos pela Oppitz Soluções Tecnológicas, do Grupo Cequipel. O Sareh está implantado em Curitiba, Londrina e Maringá e deve ampliar as sua cobertura. Os atendimentos são realizados em parceria com as Secretarias da Saúde e da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.


(Fonte: Secretaria de Educação do Paraná)

Professores da UEPA aprendem a usar lousas eletrônicas ( Oppitz )

www.inclusaodigitalinteligente.com.br

Maurício Oppitz

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Lousa Digital Oppitz







Esse equipamento é utilizado como se fossem os clics do mouse em uma tela de computador gigante, ou como uma caneta escrevendo sobre o quadro: os movimentos da caneta são enviados a um computador que os transforma em imagens projetadas no quadro.

A caneta interage com qualquer programa de computador e conta também com softwares para desenvolvimento, organização e comunicação das disciplinas a serem lecionadas. O que torna o touch board interativo é o fato de que, a qualquer momento, através da sugestão de um aluno ou de um insight do professor, a aula pode ter um enriquecimento, pois está em constante acesso à internet e à infinita disposição de informações da rede.

Mais detalhes sobre este produtos acesse:

http://www.inclusaodigitalinteligente.com.br/
Maurício Oppitz

sábado, 12 de setembro de 2009

Carteiras e Cadeiras Escolares Ergonomicas


Artigo em 23.08.2009 por Mauricio Oppitz


Carteiras e cadeiras escolares ergonomicas ainda muito utilizadas, porém não basta colocar-se um notebook em cima, pois isto é uma adaptação da perfeição que existia e foi desenvolvida e aprimorada nos ultimos 20 anos; e a criança fatalmente mudará completamente a postura prejudicando a coluna vertebral (preocupação com a saúde do estudante)
Fotos de Carteiras Escolares totalmente ergonomicas.


Quando a criança alcança a idade de ir para a escola deve haver a preocupação com a escolha da escola e com a aquisição de todos os materiais necessários para que o aluno ingresse na vida escolar.
Mas, nem sempre todos os cuidados são assimilados pelos pais e educadores.
Pois algumas escolas não estão conseguindo aliar moveis escolares com as mais recentes tecnologias educacionais como computadores nas salas de aula.
Médicos, ortopedistas e fisioterapeutas alertam para os vícios de posturas e problemas que podem ser ocasionados pela má postura em mesas e computadores.
As carteiras escolares acima são resultados de pesquisas desenvolvidas paralelamente ao uso constante do móveis escolares, há diversos critérios ergonômicos no design de uma carteira escolar.
É constituído de assento e mesa de trabalho, com dispositivos de adequação dimensional, atendendo a variação antropométrica de crianças, adolescentes e adultos, da educação fundamental à universitária.
As cores empregadas podem ser adequadas à identidade visual da instituição. Este produto recebeu o Certificado de Boa Forma da ABIMÓVEL (2001). 2000.
Há uma total preocupação com a ergonomia do estudante, que com a importante chegada da tecnologia educacional se fez necessário, novos
estudos e desenvolvimentos, para que os estudantes possam usar seus computadores sem terem problemas posturais ou dores que possam terminar ocasionando tratamentos médicos prematuramente.


Sugestão : Ver inclusao Digital Inteligente em

http://www.inclusaodigitalinteligente.com.br/

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Mauricio Oppitz e a Carteira Informatizada da Oppitz Soluções Tecnológicas


Mauricio Oppitz e a Carteira Informatizada da Oppitz Soluções Tecnológicas,

tem sido um ótima idéia para a Inclusão Digital,
Opção de configurações com Mini Gabinete PC ou com Thin Client Oppitz. Este modelo é híbrida, podendo em qualquer tempo virar uma simples mesa escolar ( carteira escolar ) ou um computador completo, dependendo da escolha do cliente. Ficando o aluno ( usuário) totalmente protegido com relação a ergonomia ( cuidados com a saúde -coluna vertebral ) importantísimo fator, a saúde do estudante para
Maurício Oppitz é sempre a primeira preocupação a ser considerada, também o monitor de 15 a 17 polegadas hidh screen favorecendo a leitura ( monitores maiores ) é para proteção dos olhos que não são forçados para leitura, e ainda com este tipo de monitor o usuário evita de ficar curvando o pescoço para frente ( parte cervical da coluna também protegida ); saiba mais vantagens sobre Inclusão Digital Inteligente no site : Veja também mais sobre saúde do estudante.

http://www.inclusaodigitalinteligente.com.br/

http://www.carteirainformatizada.com.br/

http://www.oppitz.com.br/

Mauricio Oppitz e a Carteira Informatizada da Oppitz Soluções Tecnológicas





Mauricio Oppitz e a Carteira Informatizada da Oppitz Soluções Tecnológicas,
tem sido um ótima idéia para a Inclusão Digital,
Opção de configurações com Mini Gabinete PC ou com Thin Client Oppitz. Este modelo é híbrida, podendo em qualquer tempo virar uma simples mesa escolar ( carteira escolar ) ou um computador completo, dependendo da escolha do cliente. Ficando o aluno ( usuário) totalmente protegido com relação a ergonomia ( cuidados com a saúde -coluna vertebral ) importantísimo fator, a saúde do estudante para
Maurício Oppitz é sempre a primeira preocupação a ser considerada, também o monitor de 15 a 17 polegadas hidh screen favorecendo a leitura ( monitores maiores ) é para proteção dos olhos que não são forçados para leitura, e ainda com este tipo de monitor o usuário evita de ficar curvando o pescoço para frente ( parte cervical da coluna também protegida ); saiba mais vantagens sobre Inclusão Digital Inteligente no site : Veja também mais sobre saúde do estudante.

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Grupo Cequipel apresenta novas soluções educacionais em Porto Alegre



INFORMATIZAÇÃO DAS SALAS DE AULA
Grupo Cequipel apresenta novas soluções educacionais em Porto Alegre

Os recursos usados na tarefa de educar tem avançado muito nos últimos anos. Lápis e cadernos dão lugar a pendrives, o quadro negro se transforma em uma lousa digital, e a matéria está toda dentro do computador, na internet. Um cenário que parecia futurista já é realidade em muitas escolas e projetos de inclusão digital pelo Brasil afora.

Acompanhando esta tendência, modernas soluções em tecnologia e móveis educacionais equiparam o estande do Grupo Cequipel na 10ª Expoeducação, feira que aconteceu paralela à programação do 10º Congresso da Escola Particular, em Porto Alegre/RS. O evento, realizado entre os dias 22 e 24 de julho reuniu diversos segmentos escolares, sendo uma oportunidade para professores e gestores conhecerem as últimas novidades do mercado pedagógico.
Maior fabricante de mobiliário escolar da América Latina e um dos maiores fabricantes brasileiros de mobiliário corporativo, o grupo participa da feira desde sua primeira edição, e este ano destacou três de seus lançamentos: as carteiras informatizadas individuais e as lousas digitais.
Para Helio Graeff, gerente da filial do RS, o evento é uma ótima oportunidade para o encontro das principais escolas do estado. “Muitas delas já são clientes da empresa, e a feira dá a oportunidade de nos reencontrarmos e apresentarmos a estes clientes as novidades”, diz. O diferencial desta para as demais edições do evento, para ele, é o impacto das tecnologias no sistema educacional - tema que foi privilegiado pela empresa neste ano.

www.cequipel.com.br

www.inclusaodigitalinteligente.com.br

www.oppitz.com.br

Maurício Oppitz

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

quinta-feira, 2 de julho de 2009

A Prefeitura Municipal de Nova Andradina está equipando o Centro Municipal de Inclusão Digital (CEMID) com as Carteiras Informatizadas Oppitz

Carteiras Informatizadas Oppitz.

A Prefeitura Municipal de Nova Andradina está equipando o Centro Municipal de Inclusão Digital (CEMID) para realizar a inauguração, que está marcada para o mês de dezembro. A parte física do prédio, já concluída, está recebendo equipamentos eletrônicos e móveis, adquiridos pelo Governo Municipal.
Foram adquiridas 85 cadeiras giratórias, duas cadeiras longarina com dois lugares, duas cadeiras longarina com três lugares, duas poltronas, três cadeiras giratórias tipo digitador, um armário de escritório, quatro balcões de escritório, três mesas, três gaveteiros, sala de aula informatizada contendo 82 carteiras informatizadas com computadores, três carteiras informatizadas para professores, três lousas digitais, e três projetores multimídia. Os equipamentos e móveis foram adquiridos com recursos da municipalidade, com investimentos da ordem de R$ 304.234,00.
O CEMID está localizado na Praça Frutuoso Figueiredo, ao lado da Biblioteca Municipal e possui uma área construída de 567,86 m², com capacidade para 82 alunos estudarem simultaneamente. Os investimentos para a conclusão da parte física da obra são da ordem de R$ 781.653,19, de recursos da municipalidade.
A obra possui dois pavimentos, com três salas de aula, oficina para manutenção de computadores, salas para recepção, administração, dois sanitários (feminino e masculino), com acesso exclusivo para portadores de mobilidade reduzida e deficientes visual e auditivo, copa, depósito, sanitários no pavimento superior, sala de atividades de apoio ao ensino, além de ambiente exclusivo para instalação do servidor de distribuição de acesso à internet.
O Centro de Inclusão Digital irá atender aos alunos do Ensino Fundamental de Rede Municipal de Ensino, com ensino de informática, local para elaboração de projetos, entre outras atividades, proporcionando aos alunos conhecimentos na área de tecnologia da informação, que são primordiais para o ingresso dos jovens no mercado de trabalho, cada vez mais competitivo e exigente quanto à formação e experiência dos que pretendem conseguir o primeiro emprego. “Estamos trabalhando para oferecer condições para que os nossos jovens sejam capacitados para ocupar uma vaga no mercado de trabalho, cada vez mais competitivo”, analisa o prefeito Roberto Hashioka.

Fonte:
http://www.pmna.ms.gov.br/view.asp?noticia=1773

Maiores informações sobre os produtos Oppitz acesse o site:

http://www.oppitz.com.br/

http://www.inclusaodigitalinteligente.com.br/

http://oppitz.nomemix.com/articles/

terça-feira, 30 de junho de 2009

Tecnologia na educação - Oppitz

Segue abaixo o link com mais detelhes sobre esta reportagem, produtos escolares tecnológicamente elaborados para facilitar o aprendizado.

Oppitz Soluções Tecnológicas

www.direcionalescolas.com.br/edicoes/edicoe49_junho_09/especial_educar_tecnologia_na_educacao.pdf

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Inclusão digital?, por Mauricio Oppitz*

Inclusão digital?, por Mauricio Oppitz*

Muito se lê na imprensa, atualmente, matérias com sugestões que parecem verdadeiros milagres com relação à inclusão digital. Computadores e laptops, cheios de entraves, são apresentados como a salvação para que educadores e estudantes do mundo inteiro possam usufruir das maravilhas que a tecnologia oferece. Há de se salientar, porém, as limitações que tais soluções apresentam. Monitores cujos tamanhos forçam a vista do estudante, problemas de ergonomia que podem trazer riscos para a coluna e baixa resolução da tela estão entre as desvantagens desses aparatos. Para que a inclusão digital seja feita de forma mais efetiva é necessário avaliar como essas soluções são apresentadas.

Um computador com o mesmo preço de um chinelo – que é o que anda sendo divulgado – teria a mesma qualidade de um notebook que custa dez mil reais nos shoppings? Loucuras de mercado ou questão de custo/benefício?

É possível, sim, importar placas simples e montar computadores mais baratos, mas isso acaba comprometendo as grandes marcas que trabalham com essa tecnologia, além deixar de lado a garantia dos produtos. A preocupação com a funcionalidade e a vida útil, por exemplo, devem vir em primeiro lugar na linha de produção desses equipamentos.

Trata-se,portanto, deAliar a criatividade à durabilidade, tendo sempre em foco as diversas nuanças e peculiaridades dos seres humanos, oferecendo produtos que contemplem variados perfis talvez seja a alternativa mais viável para se alcançar uma inclusão digital quede fato seja ampla e irrestrita.

Reportagem do Diário Catarinense.

www.clicrbs.com.br/diariocatarinense/jsp/default2.jsp?uf=2&local=18&source=a2396473.xml&template=3898.dwt&edition=11660§ion=1320

terça-feira, 19 de maio de 2009

Reportagem da TV Gazeta sobre a feira Educar mostrando um pouco da tecnologia Oppitz

Mobiliário escolar da Cequipel usa e abusa da tecnologia

Mobiliário escolar da Cequipel usa e abusa da tecnologia
29/04/2009
Visitantes da Educar podem conferir funcionalidade e adaptabilidade dos produtos

A 16ª Educar – Feira Internacional de Educação conta com uma das principais expressões do setor de mobiliário escolar, o Grupo Cequipel. Presente na Educar pela 7ª vez, o expositor destaca três de seus produtos mais requisitados, com alta tecnologia acoplada.

Aliando design, ergonometria e tecnologia, os modelos Desk One, One CI e Dual CI vêm com suporte a diversos protocolos e um monitor LCD 14” Widescreen. Para garantir a segurança, o equipamento fica protegido dentro do mobiliário. Há ainda os opcionais interface wireless, entrada USB, HD interno, web-cam, entre outros.

Quem for até o estande da Cequipel poderá conferir de perto os produtos, verificando a praticidade e modernidade. Para os professores, é a chance de visualizar uma aula totalmente digital, inclusive com controle de frequência dos alunos. Há 26 anos no segmento, a Cequipel promete surpreender os visitantes.

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Cequipel/Oppitz

Fotos tiradas da 1ª aula realizada na Sala do Projeto Educar +, para os alunos do SENAC, no curso técnico de Design de Interiores.







Sala informatizada oppitz do Grupo Cequipel.

segunda-feira, 4 de maio de 2009

quinta-feira, 30 de abril de 2009

Cequipel




Prefeito Leopoldo Meyer inaugura auditório para treinamentos no Paço Municipal


São José dos Pinhais, 18/06/2008 09:31





Prefeito Leopoldo Meyer e secretários descerram placa durante inauguração do novo auditório

O prefeito Leopoldo Meyer inaugurou na terça-feira (17) o auditório para treinamentos da Secretaria de Administração, na sede da Prefeitura de São José dos Pinhais. O novo espaço vai beneficiar os servidores municipais que, a partir de agora, têm um espaço próprio para realizar treinamentos e outras atividades.

Durante a inauguração, o prefeito destacou a importância do trabalho de todos os servidores que se empenharam para a criação do auditório e lembrou que a administração valoriza o conhecimento, procurando fazer com que as pessoas ganhem autonomia. “Quero desejar que este espaço seja muito útil para o crescimento das pessoas. O servidor da Prefeitura de São José dos Pinhais faz a diferença”, enfatizou o prefeito, acrescentando que o servidor capacitado tem condições de servir melhor a população.


O prefeito destacou a importância trabalho de todos os servidores que se empenharam para a criação do espaço

O secretário de Administração, Sergio Bortolotti, parabenizou a todos os funcionários que se dedicaram à realização da obra e fez questão de citar os esforços do atual secretário de Governo, Aldo Bastos, que antes respondia pela Administração, pela construção do local. “Este local servirá, em muito, para o crescimento profissional de todos os servidores”, enfatizou.

Segundo o coordenador da Central de Treinamento e Desenvolvimento da Secretaria de Administração, Sidney Peres Leal, com espaço para 116 pessoas sentadas, o auditório oferece recursos tecnológicos como projetores, equipamento de som, antena parabólica para eventos via satélite e computadores ligados à rede da Prefeitura que vão garantir conforto e praticidade aos usuários.

O local também possui rampa de acesso e banheiros projetados para portadores de deficiências e assentos especiais para pessoas obesas. Outra vantagem é a economia proporcionada aos cofres públicos já que com o novo auditório, os treinamentos e cursos de capacitação antes realizados em outros espaços para eventos agora serão oferecidos no próprio Paço Municipal.


Prefeito Leopoldo Meyer: "Servidores capacitados têm melhores condições de servir bem a população."

“Todos os servidores estão motivados com os investimentos que o prefeito Leopoldo Meyer tem feito para a valorização dos funcionários. Antes tínhamos muitos servidores desmotivados. As mudanças realizadas pelo prefeito estão melhorando a vida das pessoas”, enfatizou Sidney lembrando que um dos cursos oferecidos aos servidores será o de Tecnólogo em Gestão Pública, realizado em parceria com o governo do Estado, que possibilitará um diploma universitário para muitos servidores.

Após a abertura oficial do espaço, foi realizada palestra realizada pelo educador e palestrante, Jefersom Machado, da empresa são-joseeense Jefersom & Associados, com o tema “Sua atitude determina sua Altitude.

A inauguração do auditório foi prestigiada por secretários municipais, presidentes de autarquias e servidores municipais. O deputado estadual Francisco Bührer foi representado na cerimônia pelo assessor Eduardo Azevedo